DESPORTO E BEM-ESTAR

UM CAMPEÃO

MARÇO 05, 2021 / WOU

O que faz um ex-campeão mundial de Kickboxing em Coimbra?

A resposta pode ser mais fácil do que parece. Mas para Bruno Santos, nesse fatídico dia em que se tornou campeão mundial de full contact nos Açores, todos os sinais poderiam levar a querer essa vitória, a sua preparação e a disposição para aceitar sempre um bom combate. Na entrevista dada à WOU atira: “não considero que tenha sido o maior combate da minha vida”.

De atleta a treinador

Muitos anos se passaram desde esse momento histórico, contando ainda com títulos em torneios ibéricos, incluindo o de campeão ibérico. Bruno é hoje dinamizador de eventos desta arte marcial e responsável pela maior academia de Kickboxing de Coimbra, situada na Arregaça. A academia NexGym foi criada há 14 anos.

Academia Nexgym

Contando com mais de 50 atletas que se deslocam semanalmente à Rua do Mondego, no Bairro da Arregaça, a NexGym é o palco ideal para o treino e prática de Kickboxing e Karaté. Plastron, sacos e um ringue fazem desta academia um lugar perfeito para quem se quer desenvolver nas artes marciais ou simplesmente como iniciante.

Os treinos de Kickboxing são intensos mas adequados às condições de cada um e desenvolvidos pelo Bruno, que transporta a sua experiência de atleta para os treinos.

Kickboxing, uma modalidade só para homens?

Segundo o Bruno, a imagem do Kickboxing está a mudar e cada vez mais atletas mulheres procuram a NexGym para iniciar a prática do Kickboxing, deixando para trás a ideia de um desporto duro e masculino, extraindo o que verdadeiramente esta arte marcial pode dar a cada um, de acordo com o que se quer atingir. Um desporto completo.

E agora com o Covid, o Nexgym está preparado?

As atividades desportivas, nomeadamente, as atividades de contacto como o Kickboxing têm sido impactados pelo covid. Contudo, há uma adaptação especial, seguindo as recomendações da DGS, a NexGym tem tomado os cuidados necessários, principalmente a desinfeção dos sacos e foco nos treinos sem contacto. A NexGym continua aberta a inscrições.

Curiosidades sobre o Campeão Bruno Santos

WOU: Três objetos que não dispensas no teu tempo livre?

Bruno Santos: Bola de Basket, bicicleta e um livro. E as luvas de Boxe, claro!

Qual o teu pequeno almoço?

Nestum, panquecas, ovos mexidos, doce light, queijo light, pão de mistura.

Defesa ou ataque?

Os dois.

Se não fosse o Kickboxing qual seria o desporto?

Basketball.

Doce ou salgado?

Doce.

Qual é a tua cor?

Verde.

Viagem da tua vida?

Viagem pelo Mundo.