CULTURA E LAZER

O VELHO DILEMA DOS PRESENTES, O QUE OFERECER NO NATAL?

DEZEMBRO 05, 2020

 

O dilema é antigo, começa a época natalícia.

Das meias aos chocolates, dos jogos de computador aos livros, dos perfumes ao dinheiro. Mas o que o oferecer no Natal? Muitas vezes esta questão é levada ao último segundo como se se tratasse de um jogo do Benfica, que está empatado, e lá entra o Mantorras para dar uma ajudinha, no último segundo. A questão perdura no tempo, mas nem sempre temos um Mantorras que resolve os jogos antes do apito final. Queremos surpreender e, ao mesmo tempo, estarmos seguros que temos a prenda ideal para a pessoa que a vai abrir. Queremos ver o brilho nos olhos e o entusiasmo de quem a abre e destacarmo-nos no meio de tantas prendas, tantas coisas, queremos algo único que satisfaça necessidades, desejos e, especialmente, que faça sonhar!

Há uns anos atrás, com relativa fama, surgiram os pacotes de experiências, desde receber massagens, uma estadia para duas pessoas, conduzir um ferrari, fazer bungee jumping e por aí fora. As experiências estavam ao rubro e surgiam como uma solução para resolver este dilema secular, oferecendo algo que o nosso ente querido, de certa forma iria ficar surpreendido e despertar o espírito da aventura em cada um de nós. Mas será esta uma resolução para 2021, remexer o nosso Eu aventureiro? tirar-nos da nossa rotina para conduzir um ferrari ou ir até ao gerês numa noite romântica e inesquecível. É, certamente um gesto bonito e memorável acrescentar ao nosso calendário, à nossa checklist, uma nova aventura.
Contudo, muitas vezes são prendas que caem naquele saco roto do “oferecer por oferecer”, porventura até fica esquecido numa mesa lá de casa e só se usa quando a validade está mesmo perto do fim, porque o tempo urge e as nossas rotinas continuam a ser a prioridade e a roubar-nos a atenção que nos impede de fazer algo novo. Nas resoluções que fazemos, até nos esquecemos desse pack, que fica no armário e o top 3 vai para saúde, amor e dinheiro.

É sobre esse top que estamos a falar, é sobre saúde, amor e dinheiro de que se trata este blog, sobre aventura e conhecermos mais os outros e a nós próprios, de termos uma prenda que encontre as necessidades e os desejos de sermos melhores em 2021 como nos anos subsequentes. É sobre sermos melhores amanhã.

Por isso, oferecer um presente que nos dê mais depois da rotina, que nos faça aprender algo novo, que nos cultive e que nos faça praticar um desporto, é sobre o top da vida que estamos a falar aqui. A checklist é demasiado pequena para nós, e acreditamos que um bom presente é aquele que nos atira para a aventura, que nos faz crescer e que traz à superfície o melhor de nós na Cultura e Lazer, no Desporto e Bem-Estar e na Formação.

Este natal se ainda está com dúvidas sobre o que oferecer e quer surpreender, então escolha o presente para depois da rotina. A resolução passa por fazer mais, enquanto se diverte, conhece e aprende algo novo. Tudo isto em Coimbra.

 

SUGESTÕES DE PACK PRESENTE

Teatro Online

Os espetáculos continuam mesmo em tempo de pandemia, mas agora noutro formato, o online. A companhia de teatro Atrapalharte resiste e traz até aos seus ecrãs as peças online que junta famílias e amigos. Num tom humorado e com abordagens únicas e contemporâneas, descubra as peças que temos preparadas para si.

Artes Marciais

Dois mil e vinte e um pode ser o ano perfeito para iniciarmos uma arte marcial ou simplesmente voltarmos ao ativo. O desporto é a melhor forma de darmos a volta ao estado atual em que vivemos e mantermo-nos ativos, e porque não praticar Karate ou Kickboxing?

Bem-Estar

Reunimos a melhor oferta de Coimbra para que se foque naquilo que é mais importante e o bem-estar não é exceção. Meditação, Yoga e Mindfulness, são armas poderosas para atingir maiores níveis de concentração foco e equilíbrio e ter uma vida mais serena e tranquila.

Consultas de Tarot

Quem não quer saber mais sobre o que o futuro lhe reserva e o que as cartas têm para lhe dizer? As consultas de Tarot podem ser uma fonte de inspiração para encaminhar a sua vida na direção certa, pode estar perto uma mudança na sua vida.

Danças Afrolatinas

As danças sempre foram momentos para conhecer pessoas novas e saber o mexer o corpo ao som daquela música que nos anima. Agora, com a mudança das regras, as escolas de dança tambem mudaram e temos para si aulas particulares ou em pares, em que pode trazer a sua cara metade, e juntos descobrirem o novo mundo do Kizomba, Bacahata, Tango, Merengue e da Salsa.

Escolinhas de Futsal (dos 6 aos 9 anos)

Qual é a criança que não gosta de ter a bola nos pés, enquanto se diverte, faz novos amigos e se torna na nova estrela do Sport Clube Conimbricense, um dos clubes mais antigos de Coimbra. É caso para dizer, desde pequenino se torce o pequenino!

Ginásios

Temos ginásios diferentes e que apostam em conceitos distintos na cidade de Coimbra. O Myfit, ginásio feminino, traz o conceito de ginásio aberto a todas as mulheres que querem fazer mais pelo seu bem-estar com um programa de livre-trânsito e aulas regulares. A Fit&Well, também é outro conceito inovador para todos aqueles que têm pouco tempo nas suas rotinas, baseado no conceito de eletroestimulação, exercitando 350 músculos em 20 minutos.

Coaching

O próximo ano é tempo de reflexão e orientação dos nossos objetivos. Estarmos organizados para atingir os nossos objetivos nos nossos estudos e construir a melhor a carreira é meio caminho andado. O nosso coaching académico e de carreira vai-lhe dar uma mãozinha preciosa para atingir os resultados desejados e dar mais orientação aos objetivos académicos e de carreira.

Desenho e Pintura

É no atelier do Nuno Fonseca, onde se aprende, se erra e acima de tudo se cria, que vai poder aprender a desenhar e a pintura ou desenvolver as suas faculdades e saber extrair os detalhes para a sua tela. Nuno Fonseca é um artista, professor e amante do belo.

Estética

A estética é uma área que engloba múltiplas ramificações desde Auto-makeup, Barba, Dermapen, Dermopgimentação, Jato Plasma, Maquilhagem Profissional, Massagem de Relaxamento, Microblading, Pedicure Medicinal, Tatuagem e Bodypiercing, entre outras. Para iniciantes e avançados, é hora de dar o próximo passo!

Apoio ao Desenho

Tem o seu filho no ensino secundário ou simplesmente quer que ele aprenda a desenhar e desenvolver outras capacidades, não só para lhe oferecer outras formas de ver o mundo mas também tê-lo nas próprias mãos?

Curso de Fado

O Fado de Coimbra é a canção da cidade, aquela que nos orgulha e que nos dá a tradição conimbricense. Aprender Fado de Coimbra, é aprender guitarra portuguesa, guitarra clássica e/ou Canto ou fazer um curso completo.

Holística

A holística é a filosofia das partes que se ligam, do conhecimento como um todo. Nos nossos cursos vai aprender Tarot, Mesa Alquímica de Radiestesia Holística e Radiestesia Holística. Se tem curiosidade e quer aprender novas ferramentas que lhe vão permitir ver a vida com outros olhos então este é o momento certo.

Aulas de Línguas

Num mundo cada vez mais interligado onde a comunicação é rainha, saber línguas torna-se uma ferramenta muito importante para saber comunicar, por isso a Lancastar College oferece aulas de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Portugês e Russo.

Curso de Encadernação

Quem nunca leu um livro e se questionou como são feitas estes objetos de conhecimento? No curso de encadernação vai poder aprender mais sobre este mundo da encadernação e aprender a fazer o seu próprio caderno nas seguintes modalidades: Encadernação como Objeto de Arte, Workshop de Encadernação Inglesa, Workshop de Encadernação Belga, Workshop de Encadernação Francesa, Workshop de Encadernação Japonesa.

Curso de Reiki

A energia é algo muito poderoso que devemos ter em atenção e saber canalizá-la é uma capacidade que se aprende através do Reiki. Neste curso vai aprender a utilizar a energia através do reiki para curar e mais tarde transmiti-la a outros.

Aulas de Instrumentos Musicais

Nunca é tarde para aprender um novo instrumento musical e dar largas à nossa criatividade. Temos disponíveis aulas de: Acordeão, Baixo, Bateria, Canto, Concertina, Guitarra Clássica, Guitarra Elétrica, Piano e Violino.