Está pronto/a para ver o seu filho/a a brilhar na dança?
As aulas de Ballet para crianças com 4 anos em Penafiel são uma experiência única que alia disciplina, criatividade e diversão. Desde os primeiros passos, cada movimento é orientado de forma lúdica, ajudando no desenvolvimento da coordenação motora, equilíbrio e consciência corporal.
Mais do que aprender a dançar, o ballet infantil estimula a autoestima, a imaginação e a socialização, criando novas amizades e transmitindo valores como respeito e disciplina. Num ambiente seguro e acolhedor, as crianças descobrem a alegria de se expressar através da arte e da música.
Inscreva já o seu filho/a e veja como o ballet em Penafiel pode transformar esta fase da infância em momentos inesquecíveis de crescimento e encanto.
Preço Inclui
- Plano Mensal de Aulas durante o ano letivo
Preço não Inclui
- Inscrição e Seguro que são feitos na escola no ato da inscrição
Outras Atividades de Interesse
- Aulas de Ballet (5-6 anos) em Penafiel
- Aulas de Dança Contemporânea (8-11 anos) em Penafiel
- Aulas de Hip Hop (6-8 anos) em Penafiel
Sobre a MissisDance
A MissisDance - Academia de Dança, fundada em dezembro de 2017 como Projeto MissisDance, promove a educação artística em Penafiel. Desde abril de 2021, oferece modalidades como Dança Clássica (Ballet), Hip Hop, Dança Contemporânea, Barra no Chão e Yoga, além de Oficinas Coreográficas. A academia foca-se numa aprendizagem adaptada, atendendo tanto quem procura lazer e atividade física, como aqueles que desejam seguir uma carreira nas Artes Performativas.
Mais Informações
Se tiver mais alguma questão envie-nos mensagem por whatsapp através deste link.
Contacto WOU: 918 136 805
1. Quanto tempo dura cada aula e qual a frequência recomendada?
R: As aulas de ballet infantil para 4 anos duram, tipicamente, cerca de 45 minutos e a frequência ideal é 1 a 2 vezes por semana, adequada à idade e ao foco lúdico/pedagógico.
2. O ballet aos 4 anos é técnico? É seguro para esta idade?
R: Aos 4 anos, o foco é lúdico e introdutório (coordenação, musicalidade, noção espacial), não o treino técnico intenso; isto é considerado apropriado e seguro quando orientado por professores qualificados.
3. Quais os principais benefícios para o desenvolvimento?
R: Melhoria da coordenação motora, equilíbrio e postura, estímulo da consciência corporal e noção espacial, além de disciplina, atenção, socialização e autoestima. Há evidências de ganhos motores e cognitivos em crianças que praticam dança/ballet com regularidade.
4. Qual o equipamento recomendado para 4 anos?
R: Recomenda‑se collants e sapatilhas de ballet. Para idades até ~6–7 anos, são comuns sapatilhas de sola inteira (mais estáveis para iniciantes). O modelo e a cor podem ser definidos pela escola.
5. Usam‑se sapatilhas de ponta?
R: Não. As pontas não são usadas em turmas de 4 anos, pois requerem maturidade óssea e técnica que só chegam em idades mais avançadas (anos à frente).
6. Qual o tamanho das turmas e o nível de acompanhamento?
R: As Turmas são pequenas para garantir a atenção individual e segurança. A escola ajusta a lotação consoante sala, faixa etária e objetivos pedagógicos (qualidade acima de quantidade).
7. Os pais podem assistir às aulas?
R: Para manter o foco e a autonomia da criança, as aulas decorrem sem acompanhantes na sala. Momentos de partilha/mostras podem ser agendados pela escola.
8. Há aula experimental? Como faço a inscrição?
R: Existe aula experimental/visita mediante disponibilidade. Pode inscrever-se nas aulas diretamente através do site ou entrando em contato contacto via WhatsApp ou telefone para obter mais informações e reservar a sua vaga.
9. O preço inclui inscrição e seguro?
R: O plano mensal inclui as aulas. Inscrição e seguro são realizados na escola no ato da matrícula (não incluídos no plano).
10. O que levar para a aula?
R: Uniforme indicado pela escola, sapatilhas de ballet, garrafa de água e cabelo preso (coque) para conforto e segurança.
11. Como é a progressão após os 4 anos?
R: A progressão é gradual por faixas etárias/níveis (ex.: 5–6, 7–8…), evoluindo a técnica de forma segura e consistente, sempre com base na maturidade da criança.
12. Existem apresentações ou mostras?
R: Sim, a escola pode organizar apresentações ou momentos de partilha, comunicados com antecedência às famílias.
13. O ballet ajuda crianças tímidas ou muito ativas?
R: Sim. O ambiente estruturado mas lúdico favorece expressão e autoconfiança em crianças tímidas, e promove canalização saudável de energia em crianças mais ativas, trabalhando foco e autorregulação.